A jovem Letícia Hashiguchi vem conquistando cada vez mais o público de Teresina e Timon com sua técnica diferenciada de transformar unhas em verdadeiras obras de arte. Formada em Pedagogia, a manicure que inicialmente tinha planos de se tornar professora de japonês encontrou sua verdadeira vocação ao se mudar para o Japão durante a pandemia da Covid-19.
A paixão pela arte e a vontade de criar motivaram Letícia a ingressar em um curso de nail designer na cidade de Yokohama, período no qual se encantou por métodos não tão convencionais no Brasil. “Quando eu comecei a estudar sobre unhas de gel e decorações, ainda na escola japonesa, fiquei apaixonada pelas decorações super diferentes que elas fazem. Então, a partir daí, eu decidi me aprofundar mais. E, quanto mais eu pesquisava, mais eu me aproximava do estilo alternativo, com unhas em esculturas 3D e pedraria”, afirma a profissional.
De volta ao Brasil, ela seguiu investindo em especializações e treinamentos com outras profissionais da área para aprimorar as técnicas. Após experiências em salão e atendimentos em casa, Letícia decidiu apostar em seu próprio estilo, mesmo quando muitos aconselhavam seguir apenas com unhas básicas.

“As unhas que eu amo fazer vão além dos formatos convencionais, como amendoadas, redondas ou stiletto. Eu gosto de criar formatos abstratos e até mesmo garras, como as claw nails. O mundo das unhas vai muito além de uma simples passada de esmalte. Elas são telas de possibilidades e eu quero levar isso para quem busca expressar arte e personalidade”, destaca.
Hoje, Letícia vem se consolidando como referência no estilo alternativo de nail art, que engloba tendências como cyber nails, ita nails, charm nails e formatos ousados com pedrarias. Ela busca mostrar que as unhas também podem ser uma poderosa forma de identidade, cultura e expressão,"O mundo das unhas vai muito além de uma simples passada de esmalte. Elas são telas de muitas possibilidades, e eu quero levar isso para pessoas que buscam expressar arte e personalidade nas unhas, que também são expressões de cultura, subcultura e estilo." reforçou a jovem.
