
O técnico judiciário Jefferson Cavalcante Leal, de 36 anos, foi encontrado morto dentro de casa no bairro Canto da Várzea, em Picos, nesta quinta-feira (9). Segundo informações preliminares, a esposa o encontrou deitado no sofá, com a TV ligada, mas ele já não apresentava sinais vitais.
A suspeita é que o servidor da Justiça Federal tenha sofrido um mal súbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas confirmou a morte.
O servidor não tinha histórico de problemas de saúde. O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) deve identificar a real causa da morte.
Jefferson Cavalcante Leal deixa a esposa e uma filha menor de idade. O velório acontece no Cerimonial Vida Nova, localizado na Rua das Oliveiras, 2973, bairro Junco, Picos (PI). O sepultamento será no município de Santana do Piauí.
A Justiça Federal de Primeira Instância do Piauí divulgou uma nota lamentando a morte de Jefferson Cavalcante Leal, destacando que ele será lembrado pela dedicação, profissionalismo e integridade.
A Direção do Foro da Seção Judiciária do Piauí, os magistrados e os servidores da Subseção Judiciária de Picos manifestam profundo pesar pelo falecimento de Jefferson Cavalcante Leal, técnico judiciário lotado na assessoria do juiz federal substituto, ocorrido nesta quinta-feira, 9 de outubro de 2025.
Nascido em 17 de novembro de 1988, Jefferson tinha 36 anos e será lembrado pela dedicação, profissionalismo e integridade que marcaram sua trajetória na Justiça Federal.
Deixa esposa e uma filha menor.
Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos, reafirmando que sua contribuição e exemplo permanecerão como legado de compromisso e retidão.
O velório ocorre no Cerimonial Vida Nova, localizado na Rua das Oliveiras, 2973, bairro Junco, Picos (PI), até as 16h de hoje.