
Imagens de uma câmera de segurança mostram o tiroteio entre criminosos e policiais militares que terminou com a morte do soldado Igor da Costa, na manhã desta quinta-feira (9), em José de Freitas. Tudo começou por volta das 9h14, quando criminosos chegaram ao local a bordo de um veículo HB20, roubado de um casal de idosos em julho no bairro Pedra Mole, em Teresina. Armados e encapuzados, os assaltantes invadiram um mercadinho e, em seguida, assaltaram outro comércio próximo.
Minutos depois, precisamente às 9h18, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local. Assim que desembarcaram, os policiais foram imediatamente recebidos a tiros pelos suspeitos, iniciando um intenso confronto. Populares que estavam nas proximidades correram em busca de abrigo em meio aos disparos.
Durante a troca de tiros, o soldado Igor tentou se proteger dentro da viatura, foi nesse momento que ele acabou sendo atingido por um disparo acidental da própria arma. O projétil perfurou sua coxa, atingindo a veia femoral.
Os colegas de farda prestaram socorro de imediato e tentaram levá-lo com urgência para Teresina, mas o policial não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito. O caso chocou a comunidade e levanta um alerta sobre a violência. A Polícia Militar segue em busca dos criminosos envolvidos no assalto e no confronto que vitimou o soldado.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o velório de Igor acontecerá na Capela de São Sebastião (PMPI), a partir das 17h desta quinta-feira (9). Às 20h, o cortejo seguirá para a cidade de Joaquim Pires, onde ocorrerão o velório e o sepultamento. A Corporação acompanha o caso de perto e presta toda a assistência necessária à família do militar, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da PMPI.