A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina realiza, nesta quinta-feira (19), a audiência de instrução e julgamento do inflenciador Pedro Lopes Lima Neto, vulgo "Lokinho", e seu namorado Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa. Ambos são réus no processo do acidente de trânsito que matou duas mulheres e deixou duas crianças gravemente feridas, na zona Sul de Teresina.
A audiência terá início às 11h30, e acontece na sala da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, no Fórum de Teresina, localizado no bairro Cabral.
Por causa do acidente houve outra morte. Um militar que nada tinha a ver com o caso atirou e matou um homem que chegou para socorrer as vítimas. O militar disse que achou que o homem era o motorista responsável pelo desastre.
Homicídio doloso
Stanlley responde por homicídio com dolo eventual, quando o autor adota conduta na qual assume risco de matar, enquanto Lokinho responde pelo artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro que trata sobre entregar veículo automotor para pessoa não habilitada conduzir.
Stanlley Gabriel está preso preventivamente desde o dia do acidente, na Cadeia Pública de Altos. Já Lokinho responde ao processo em liberdade. A defesa busca a desclassificação para homicídio culposo, o que excluiria o julgamento pelo Tribunal do Júri e reduziria a pena.
Entenda o caso
Stanlley Gabryell, namorado do influenciador Lokinho, atropelou e matou duas mulheres, identificadas como Kassandra e Marly Ribeiro. O acidente aconteceu na noite de 6 de outubro, na BR-316, próximo à Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Duas crianças de 2 e 11 anos também ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas ao hospital. Além disso, um homem morreu baleado durante uma discussão após o acidente.
O veículo envolvido no acidente era de Lokinho, que estava no banco de passageiros. Stanlley, que dirigia o carro, não estava alcoolizado e não era habilitado.
Matérias relacionadas:
Influenciador de Teresina e namorado se tornam réus por homicídio e lesão corporal
Juiz marca audiência de influencer e namorado por morte de duas mulheres em acidente
Vídeo mostra "Lokinho" curtindo em show a uma semana de ser julgado por duplo homicídio
Defesa do namorado de Lokinho pede que Justiça reconsidere decisão que negou soltura
MP pede novamente a prisão de Lokinho, após influenciador ser flagrado em show na Expoapi