
As denúncias recentes feitas pelo influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, o Felca, sobre adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais, repercutiram em todo o país e chegaram também à Câmara Municipal de Teresina. O vereador João Pereira (PT) apresentou e teve aprovado um requerimento para a realização de audiência pública com o objetivo de discutir medidas de enfrentamento a esse tipo de crime.
Segundo o parlamentar, é fundamental que o tema seja tratado de forma ampla, envolvendo diferentes setores da sociedade.
“A ideia é colocar o assunto no centro do debate nesta Casa Parlamentar, reunindo representantes dos governos estadual e municipal e representantes da sociedade civil organizada, para encaminharmos soluções para impedir esse crime grave em nossa sociedade".
A iniciativa é um passo importante para transformar a indignação em ações concretas e proteger crianças e adolescentes da exploração e da adultização precoce.
"Precisamos criar projetos de lei e instrumentos para barrar essas práticas criminosas e abusivas que colocam em risco a vida de nossas crianças e de nossos adolescentes, e que punam, severamente, quem comete crimes sexuais e de qualquer natureza contra crianças e adolescentes em nossa Teresina”, justificou João Pereira.
A audiência ainda não tem data definida, mas deve reunir gestores públicos, autoridades da segurança e da justiça, além de conselhos e entidades ligadas à defesa da infância.