
Mais dois suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário piauiense Erlan Oliveira, de 28 anos, foram presos nessa terça-feira (13) pela Polícia Civil de Pernambuco. Ao todo, seis pessoas foram presas por espancarem o empresário em Petrolina, no sertão de Pernambuco, em junho deste ano.
Segundo a polícia, os dois suspeitos se apresentaram espontaneamente à delegacia e tiveram a prisão preventiva decretada. Eles foram identificados pelas iniciais J.L.F.J, de 35 anos, conhecido como “Júnior da D20”; e o outro é I.L.S, de 21 anos. Júnior da D20 havia publicado um vídeo em suas redes sociais alegando que é inocente. Ele também relatou que sua família estava sofrendo ameaças.
Três dos seis presos já tinham passagens na polícia por tráfico de drogas. Entre os presos está uma mulher, que está cumprindo prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. O benefício foi cedido pela justiça por ela ser mãe de uma criança.
A polícia ainda procura pelo sétimo suspeito, que segue foragido. O inquérito segue em andamento. Alguns dos presos foram identificados como:
- João Ítalo Barbosa da Silva
- Franklin Freire de Aquino Bezerra
- José Lima Ferreira Júnior (conhecido como “Júnior da D20”)
- Vitória Maria de Carvalho
- Laíza Guimarães Coelho
Relembre o caso
Erlan Oliveira foi espancado por um grupo de pessoas em um bar na avenida Sete de Setembro, em Petrolina (PE), no madrugada de 20 de junho. Segundo as investigações, ele chegou ao local em um carro de aplicativo e foi até um carro que estava com o "paredão de som" ligado e desligou o aparelho.
O grupo reagiu de forma violenta e atacou o empresário piauiense, que ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Universitário de Petrolina e, depois, transferido para o Piauí em uma UTI aérea, mas teve morte cerebral confirmada.
Notícias relacionadas:
Fernandim OG promete recompensa para quem entregar acusado de matar Erlan Oliveira
Vídeo mostra a agressão e um dos agressores do empresário piauiense morto em Petrolina
Empresário piauiense Erlan Oliveira morre após agressão no São João em Petrolina