Polícia

PRISÃO

Preso último suspeito de sequestrar adolescente em Monsenhor Gil

Homem foi localizado na zona rural de Nazária e teria dado abrigo a comparsa morto em confronto com a polícia

Da Redação

Quinta - 14/08/2025 às 08:20



Foto: Divulgação/SSPPI Preso último suspeito de sequestrar adolescente
Preso último suspeito de sequestrar adolescente

O último homem apontado como integrante do grupo responsável pelo sequestro do adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, foi capturado na manhã desta quinta-feira (14) na zona rural de Nazária, município localizado a cerca de 35 km de Teresina.

Segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o preso, identificado como Antônio Carlos, teria atuado diretamente no crime e também acolhido um dos sequestradores, conhecido como “Bahia”, que permaneceu escondido por 14 dias em sua residência antes de morrer em confronto com a polícia.

"Ao todo, foram identificados oito indivíduos envolvidos com essa prática. Dois morreram em confronto, cinco já tinha sido presos e prendemos o sexto na manhã de hoje. Indivíduo que teve participação direta, além dele ter auxiliado dando abrigo para um dos sequestradores, o 'Bahia', que tinha vido de fora, ficou 14 dias na casa desse indivíduo que foi preso na manhã de hoje. Participou diretamente do crime ele e outros quatro indivíduos, que sequestraram o garoto em Monsenhor Gil e levaram para um cativeira na zona rural de Nazária", informou.

O crime

O sequestro ocorreu na noite de 26 de junho, na BR-316, em Monsenhor Gil. Após um treino de atletismo no estádio Arthurzão, Jorge Gabriel saiu com amigos, fez um lanche e, ao seguir sozinho para casa, foi abordado por ocupantes de um carro preto.

Jorge Gabriel despareceu quando voltava para casa após o treino de iu-jitsu 

A vítima permaneceu cerca de 18 horas em um cativeiro na zona rural e foi resgatada no dia seguinte, 27 de julho, em uma área de mata entre Nazária e Demerval Lobão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o grupo pretendia extorquir a família, exigindo R$ 250 mil como resgate.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: