
Imagens de segurança registraram o momento em que o suspeito de matar o vereador Thiciano Ribeiro da Cruz (PL) e a chefe da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito, deixa a cena do crime poucos segundos após o duplo homicídio. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), por volta de 9h, na Rua Paissandu, ao lado do Hospital ProntoMed, no Centro de Teresina.
O principal suspeito é Francisco Fernando Castro, ex-companheiro de Penélope e também guarda municipal. As imagens da câmera de segurança mostram o homem caminhando logo após o duplo homicídio.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o casal foi assassinado. Nas imagens é possível observar as duas vítimas caminhando na calçada, quando um indivíduo se aproxima e efetua vários disparos de arma de fogo contra elas. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos seis tiros.
Thiciano era primeiro suplente do Partido Liberal – PL e foi empossado vereador em maio deste ano. Ele estava acompanhado de Penélope quando foi surpreendido por um indivíduo ainda não identificado, que efetuou pelo menos seis disparos de arma de fogo contra o casal.
Penélope Miranda era da Guarda Municipal de Parnaíba desde 2013, quando passou no concurso e atualmente era a chefe do órgão. Ela também já foi secretária de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança da Prefeitura de Parnaíba, tendo deixado o cargo recentemente. A vítima deixa um filho de 5 anos.
Notícias relacionadas
Ex-marido é principal suspeito de matar Penélope Brito e o vereador Thiciano Cruz
Comandante da GCM de Parnaíba é a segunda vítima de duplo homicídio no Centro de Teresina