
Um vídeo registrou o momento da prisão de Francisco Fernando Castro, de 38 anos, suspeito de assassinar o vereador Thiciano Ribeiro (PL) e Penélope de Brito, chefe da Guarda Civil de Parnaíba. Ele foi preso horas após o crime, nesta quarta-feira (27), em uma residência da família no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.
Nas imagens divulgadas, o suspeito já aparece com uma roupa diferente da que foi usada no momento do crime. Durante a ação policial, duas armas de fogo foram apreendidas com ele.
Segundo a polícia, a prisão foi realizada em conjunto por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar. Na casa onde Francisco foi localizado, os agentes encontraram uma carabina, duas pistolas, dois carregadores, mais de 12 munições, três celulares, notebook, carteira, relógio, chave de carro e uma quantia em dinheiro.
Francisco Fernando foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde chegou de cabeça baixa e em silêncio.
O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), ao lado do Hospital ProntoMed, no Centro de Teresina. Francisco Fernando é ex-marido de Penélope e o caso está sendo tratado como crime passional.
Notícias relacionadas:
Prefeitura e Câmara de Parnaíba destacam legado de vereador e guarda municipal mortos
Preso pelo assassinato de Penélope Brito e vereador de Parnaíba é guarda civil municipal
Câmera flagra ex-marido de Penélope Brito fugindo do local do crime
Ex-marido é principal suspeito de matar Penélope Brito e o vereador Thiciano Cruz
Comandante da GCM de Parnaíba é a segunda vítima de duplo homicídio no Centro de Teresina
Casal é assassinado a tiros ao lado do Hospital ProntoMed no Centro de Teresina
Câmera flagra momento em que casal é assassinado ao lado do ProntoMed em Teresina; vídeo