
O governador Rafael Fonteles usou suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (27/08), para lamentar a morte do vereador Thiciano Ribeiro da Cruz, de 41 anos, e da ex-chefe da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda Brito, de 35 anos. Rafael se solidarizou e enviou condolências as famílias das vítimas.
O casal foi assinado a tiros na manhã desta quarta-feira (27/08), na rua Paissandu, ao lado do Hospital ProntoMed, no Centro de Teresina. O principal acusado pelo crime, o guarda municipal Francisco Fernando Castro, de 38 anos, ex-marido de Penélope, foi preso no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, em menos de quatro horas após o crime.
O crime ocorreu por volta das 9 horas. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o casal foi assassinado. Nas imagens é possível observar as duas vítimas caminhando na calçada, quando o atirador se aproxima e efetua vários disparos de arma de fogo contra elas. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos seis tiros.
Thiciano era primeiro suplente do Partido Liberal – PL, e foi empossado vereador em maio deste ano. Ele estava acompanhado de Penélope quando foi surpreendido por um indivíduo ainda não identificado pelos disparos de arma de fogo contra o casal.
Penélope Miranda era da Guarda Municipal de Parnaíba desde 2013, quando passou no concurso e atualmente era a chefe do órgão
Nota do governador
Recebemos com muita tristeza a notícia do assassinato do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro, e da comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, ocorrido nesta manhã em Teresina.
O principal suspeito desse crime brutal, Francisco Fernando Castro, ex-marido da vítima, foi devidamente preso pelas forças de segurança do Estado do Piauí poucas horas após o fato.
Que Deus receba Thiciano e Penélope, e conforte os corações de familiares, amigos e toda comunidade parnaibana.
