
O vereador Thiciano Ribeiro da Cruz (PL), de 41 anos, e a chefe da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito, de 35 anos, foram assassinados a tiros na manhã desta quarta-feira (27/08), na rua Paissandu, ao lado do Hospital ProntoMed, no Centro de Teresina.
A Polícia ainda não confirmou, mas há suspeita de crime passional e que teria sido cometido pelo ex-marido de Penélope, que também seria guarda municipal em Parnaíba. A Reportagem do Piauí Hoje está apurando a informação.
O crime ocorreu por volta das 9 horas. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o casal foi assassinado. Nas imagens é possível observar as duas vítimas caminhando na calçada, quando um indivíduo se aproxima e efetua vários disparos de arma de fogo contra elas. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos seis tiros.
Thiciano era primeiro suplente do Partido Liberal – PL e foi empossado vereador em maio deste ano. Ele estava acompanhado de Penélope quando foi surpreendido por um indivíduo ainda não identificado, que efetuou pelo menos seis disparos de arma de fogo contra o casal.
Penélope Miranda era da Guarda Municipal de Parnaíba desde 2013, quando passou no concurso e atualmente era a chefe do órgão.