 
                                        Dois policiais militares do Piauí foram presos na tarde dessa quinta-feira (30) por descumprimento de missão, desobediência e prevaricação. Eles são lotados no 9º Batalhão da Polícia Militar e estavam em serviço quando entraram em um motel no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina.
A viatura era conduzida por uma policial mulher, que se recusou a entrar no estabelecimento e denunciou a conduta dos colegas para a Corregedoria da Polícia Militar.
Os policiais estavam designados a participar de uma operação na zona Sul de Teresina, mas acabaram desviando o caminho e foram para o estabelecimento sem autorização, caracterizando desvio de conduta.
O Piauí Hoje apurou que os policiais relataram que foram ao local para se alimentar. O motel pertence a um policial miliar aposentado e alguns policiais têm o hábito de passar pelo local para lanchar no refeitório.
Os dois policiais, sendo um sargento e um soldado, foram presos e devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (31). Eles não tiveram os nomes revelados.
A defesa alega que eles foram apenas para a área de convivência destinada aos funcionários após serem convidados a tomar um café, negando que eles tenham adentrado outras dependências do motel.
Em nota, a Polícia Militar do Piauí disse que a Corregedoria adotou os procedimentos necessários e instaurou procedimento para apurar os fatos. Veja a nota abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar do Piauí informa que, durante o serviço operacional, uma equipe desviou a rota previamente determinada, deslocando-se para um local não previsto nas ordens de missão e sem autorização superior, em desacordo com os protocolos da Corporação.
O caso foi comunicado por uma policial militar integrante da própria guarnição, o que possibilitou a adoção imediata das providências cabíveis por parte do Comandante de Policiamento da Unidade (CPU) e do superior de dia, que realizaram a condução dos envolvidos a Corregedoria da instituição.
A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí adotou os procedimentos iniciais de autuação em flagrante dos conduzidos conforme previsão legal e instaurou procedimento para apurar rigorosamente os fatos ocorridos.
A PMPI reafirma seu compromisso com a disciplina, a legalidade e a transparência em todas as suas ações.
Mais conteúdo sobre:
#policiais militares #presos #motel #teresina #zona norte #polícia militar #piauí 
                             
                             
                                     
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                         
                                         
                                         
                                         
                                         
                                         
                                            
                                             
                                                
                                                
                                                
                                                