Geral

REVOLTA

Cozinheira que se revoltou na Equatorial detalha drama, ganha seguidores e pede ajuda

A teresinense Raquel é vendedora de doces e salgados, e sua atitude comoveu as redes sociais

Da Redação

Sexta - 31/10/2025 às 15:00



Foto: Montagem/Piauí Hoje Raquel explica surto em agência da Equatorial
Raquel explica surto em agência da Equatorial

A teresinense Raquel Oliveira Barbosa, conhecida como Raquel dos Salgados, que ficou famosa na internet após aparecer em um vídeo quebrando equipamentos eletrônicos em uma unidade de atendimento da Equatorial Piauí, em Teresina, ganhou o apoio de milhares de pessoas em todos os cantos do Brasil.

Raquel vende salgados e doces e ganhou mais de 28 mil seguidores nas redes sociais desde a quarta-feira (29), quando o vídeo viralizou. No vídeo, Raquel aparece bastante exaltada e protestando por passar mais de 15 dias sem energia elétrica. Visivelmente abalada, ela relata estar muito cansada por conta da falta de energia em casa.

“Eu estou cansada. Eu estou na minha casa sem energia, ligando para Equatorial, ligando para ouvidoria, fui na delegacia. Eu vi funcionária aqui ficar rindo da situação”, disse Raquel.

Pessoas que estavam presentes no local filmaram a cena e o vídeo viralizou em poucas horas. Internautas do país todo se compadeceram com a situação da cozinheira e alguns falaram que fariam o mesmo.

Posteriormente, Raquel postou vídeos no Instagram pedindo desculpas pela situação e falando que é uma pessoa pacífica. 

"O que aconteceu foi atípico. Foram noites sem dormir. Desde domingo, estou sem energia, aqui em Teresina é muito quente”, disse.

Problema resolvido após confusão

Raquel dos Salgados fez uma live em seu perfil no Instagram para falar sobre o que aconteceu. Ela disse que a Equatorial Piauí resolveu o problema dela na noite de quarta-feira (29), após o vídeo repercutir nas redes sociais.

A cozinheira disse que está recebendo o apoio de muita gente, mas também há quem a critique.  "Eu sei que nada se resolve com violência, mas ali foi um momento de desespero". 

No vídeo, ela relatou toda a situação, que tentou contato com a Equatorial desde a noite de domingo (26) quando faltou energia em sua casa no momento em que ela fazia salgados para vender na rua. Desde então, foram várias tentativas de contato por meio da ouvidoria, mas sem sucesso. 

Segundo Raquel, sempre que ela entrava em contato com a empresa informavam que a solicitação dela já havia sido atendida, ou seja, que a energia já havia sido restabelecida em sua casa. No entanto, ela continuava sem energia elétrica.

"Lá constava que eles [técnicos da Equatorial] tinham ido resolver o meu problema, mas não foram", disse Raquel. 

A cozinheira ainda teve um grande prejuízo, pois todo seus insumos estragaram com a geladeira desligada. 

"Na manhã de quarta-feira ainda liguei novamente para Equatorial, como não foram resolver o problema eu peguei uma moto de aplicativo, eu estava no meio de uma crise de fibromialgia e fui na agência da Equatorial". 

Raquel contou que quando chegou sua vez de ser atendida, ela pediu para falar com o supervisor. "O supervisor chegou, falou com o funcionário sobre meu problema e saiu. O funcionário disse que o supervisor voltava logo e pediu para eu aguardar. Eu disse que iria ficar aguardando ali mesmo. Passou uns 10 minutos e o supervisor não voltou, mas mandou o celular com uma mensagem informando que iriam mandar uma equipe ".

Raquel então perguntou se era só isso e o funcionário respondeu que ela teria que aguardar o prazo de 24 horas para realizar o serviço.

"Então foi ai que eu me alterei porque eu já estava sem dormir há três noites, sem poder descansar, sem poder trabalhar. Eu tive que comprar quentinha porque não tinha na geladeira. Nem água fria eu tinha".

Logo em seguida, Raquel disse que se sentia humilhada e invisível. Ela estava com dois recipientes contendo peixe estragado e o funcionário pensou que ela estava armada. Foi ai então que ela se alterou e jogou os peixes podres contra os funcionários. 

"Eu fiz isso e me arrependo! Não me orgulho disso! Após isso, no auge do meu estresse, a funcionária veio falar comigo pedindo para eu me acalmar e o estresse subiu de vez. Comecei quebrar tudo, infelizmente isso aconteceu! Eu fiquei fora de mim e resultou nessa cena que vocês estão vendo, no meu desespero. Eu já não aguentava mais, eu já tinha ultrapassado o meu limite, eu estava exausta", relatou.

Veja o vídeo de esclarecimento de Raquel: 


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: