
O senador Ciro Nogueira (PP) usou as redes sociais para fazer política e criticar a segurança pública do Piauí ao comentar o assassinato do vereador Thiciano Ribeiro da Cruz (PL), de 41 anos, e da guarda municipal de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito, de 35 anos, crime ocorrido na manhã desta quarta-feira (27), em Teresina. A publicação provocou reação imediata do secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, que chamou o senador de “abutre” por, segundo ele, explorar a dor das famílias enlutadas para fazer política.
O duplo homicídio ocorreu por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, o autor foi o ex-marido de Penélope, identificado como Francisco Fernando de Castro, de 38 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia agiu rápido e em menos de quatro horas após o crime o acusado foi localizado e preso no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina.
Em sua postagem, Ciro escreveu: “Mais um crime escancara o caos da segurança no Piauí. O vereador Thiciano Ribeiro e sua companheira foram assassinados em Teresina. Foi feminicídio. Não é mais sensação de insegurança, é a realidade. Até quando o governo vai se omitir? Minha solidariedade às famílias.”
Chico Lucas rebateu em tom duro:
“Senador, deixe de ser um abutre! Querer explorar a dor alheia, de duas famílias enlutadas por conta de um crime odiento. Você nunca fez nada pela segurança nas décadas que está no Congresso; sequer manda recursos para as polícias piauienses. A única coisa que fez foi se aliar com um discurso que objetifica as mulheres e estimula a violência de gênero.”
Essa não é a primeira vez que o senador e secretário trocam farpas nas redes sociais. Chico Lucas tem subido o tom ao se referir ao senador piauiense.