Polícia

VELÓRIO

Corpos de casal assassinado em Teresina chegam a Parnaíba na madrugada desta 5ª feira (28)

O casal foi assassinado em Teresina na manhã desta quarta-feira (27/08). O acusado pelo crime é Fernando Castro, ex-marido de Penélope

Por Luiz Brandão

Quarta - 27/08/2025 às 20:45



Foto: Montagem/Piauí Hoje Thiciano Ribeiro da Cruz e Penélope Miranda de Brito
Thiciano Ribeiro da Cruz e Penélope Miranda de Brito

Os corpos do vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz (PL), e da guarda municipal Penélope Miranda Brito devem chegar a Parnaíba entre uma e duas horas da madrugada desta quinta-feira (28/07). O velório será realizado na Câmara Municipal de Parnaíba.

A informação é do empresário João Batista Costa, tio do parlamentar assassinado. No início da noite desta quarta-feira (27/07), ele informou que os corpos do casal estavam sendo preparados para o translado em uma funerária de Teresina e que, logo em seguida, seguiriam para Parnaíba.

O casal foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (27/07), na rua Paissandu, ao lado do Hospital ProntoMed, no Centro de Teresina. O principal acusado de autoria do crime, o guarda municipal Francisco Fernando Castro, ex-marido de Penélope, foi preso no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, em menos de quatro horas após o crime.

O crime ocorreu por volta das 9 horas. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o casal foi assassinado. Nas imagens, é possível observar as duas vítimas caminhando na calçada quando o atirador se aproxima por trás e efetua vários disparos de arma de fogo contra elas. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos seis tiros. O casal morreu no local.

Thiciano era primeiro suplente do Partido Liberal (PL) em Parnaíba e foi empossado vereador em maio deste ano. Ele estava acompanhado de Penélope quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo contra o casal. Ela era da Guarda Municipal de Parnaíba desde 2013, quando passou no concurso, e já havia sido chefe do órgão.

Fernando Castro está preso em Teresina 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: