Polícia

TRAGÉDIA

Comandante da GCM de Parnaíba publicou homenagem à mãe horas antes de ser assassinada

Penélope Miranda foi assassinada junto com vereador Thiciano Ribeiro no centro de Teresina

Da Redação

Quarta - 27/08/2025 às 11:58



Foto: Reprodução Penélope Miranda de Brito e sua mãe, Edna Miranda
Penélope Miranda de Brito e sua mãe, Edna Miranda

A comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito, publicou nas redes sociais, poucas horas antes de ser assassinada na manhã desta quarta-feira (27), uma homenagem emocionante para a sua mãe, Edna Miranda.

No vídeo, compartilhado nos stories do seu perfil, diz:"Fala, mãe, te mandei esse vídeo pra falar que te amo muito e te agradecer por sempre ter cuidado de mim e me ensinar a correr atrás dos meus sonhos. E pode ter certeza que enquanto eu estiver viva, o que eu puder fazer pela senhora, eu vou fazer."

Penélope comandava a Guarda Civil Municipal de Parnaíba desde 2013 e já atuou como secretária de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança da Prefeitura. Ela foi assassinada ao lado do Hospital ProntoMed, no Centro de Teresina, junto com o vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz.

Entenda o caso

O crime ocorreu por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o vereador Thiciano Ribeiro da Cruz e a comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba (GCM Parnaíba), Penélope Miranda de Brito, foram assassinados.

Nas imagens, é possível ver as duas vítimas caminhando pela calçada quando um indivíduo se aproxima e dispara várias vezes contra o casal. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos seis tiros.

Veja a homenagem:

Matérias relacionadas:

  1. Casal é assassinado a tiros ao lado do Hospital ProntoMed no Centro de Teresina
  2. Câmera flagra momento em que casal é assassinado ao lado do ProntoMed em Teresina; vídeo
  3. Vereador de Parnaíba é uma das vítimas de duplo homicídio no Centro de Teresina
  4. Comandante da GCM de Parnaíba é a segunda vítima de duplo homicídio no Centro de Teresina
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: