
O vereador Thiciano Ribeiro da Cruz é uma das vítimas do duplo homicídio que foi registrado na manhã desta quarta-feira (27), ao lado do Hospital ProntoMed, no Centro de Teresina. A outra vítima foi identificada como Penélope Miranda de Brito, comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba.
Thiciano era primeiro suplente do Partido Liberal – PL e foi empossado vereador em maio deste ano, ocupando a vaga deixada por Bruno Vasconcelos Cunha, que moreu devido a uma infecção generalizada.
O vereador de Parnaíba estava acompanhado de Penélope quando foi surpreendido por um indivíduo ainda não identificado, que efetuou pelo menos seis disparos de arma de fogo contra o casal.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um indivíduo se aproximou das vítimas pelas costas e disparou ao menos seis vezes contra elas. Thiciano foi atingido nas costas e a Penélope na cabeça.
O SAMU chegou a ser acionado, mas o casal não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento. A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia, e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remoção dos corpos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Notícias relacionadas
Casal é assassinado a tiros ao lado do Hospital ProntoMed no Centro de Teresina
Câmera flagra momento em que casal é assassinado ao lado do ProntoMed em Teresina; vídeo