
O deputado federal Merlong Solano (PT) negou, nesta sexta-feira (26), que seja pré-candidato a vice-governador do Piauí nas eleições de 2026. O parlamentar ressaltou que seu nome não está à disposição do partido para ocupar a vaga e que a especulação tem prejudicado sua articulação política como pré-candidato à reeleição na Câmara Federal.
Segundo o deputado, em visitas recentes a municípios do interior, ele tem sido questionado sobre uma suposta mudança de planos. “Esse é um assunto que está me prejudicando na minha pré-candidatura a deputado federal. Quando é uma candidatura real, a discussão ajuda. Mas como eu não sou pré-candidato a vice, como se trata apenas de fofoca de rede social, está atrapalhando. Chego às cidades e muitas pessoas dizem: ‘Merlong, tu não é mais candidato a deputado federal, né? Agora é candidato a vice’. Isso é muito ruim para mim, porque estou na fase de ampliar minha base política, aumentar a minha votação”, explicou o parlamentar.
Merlong reforçou que seu foco é continuar o trabalho desenvolvido na Câmara dos Deputados e ampliar o alcance de suas ações parlamentares. “Acho que estou fazendo um trabalho importante na Câmara, sujeito a erros e tropeços, mas que me credencia a seguir representando o Piauí em Brasília”, declarou.
O petista destacou ainda que sua atuação parlamentar está alinhada ao projeto político nacional do presidente Lula e à reeleição do governador Rafael Fonteles. “Quero continuar contribuindo para fortalecer o projeto do presidente Lula e a sustentação do governador Rafael, tanto aqui no estado quanto em Brasília”, concluiu o deputado.
Mais conteúdo sobre:
#merlong solano #deputado federal #emendas #atuação #saude #politica #hospitais