
O secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, afirmou à imprensa que a principal meta do Governo do Estado nos últimos meses de 2025 será garantir o pagamento do 13° salário e manter a folha de servidores em dia. Para assegurar o equilíbrio financeiro, o secretário optou por adiar investimentos previstos neste ano.
A decisão foi tomada durante reunião da Comissão de Gestão Financeira, realizada na quarta-feira (24), quando ficou definido o redirecionamento de recursos para aliviar a pressão sobre a folha de despesas, que cresce consideravelmente no fim do ano.
Segundo Emílio Júnior, nos últimos meses as despesas foram elevadas, especialmente com o 13° salário e abonos. Diante disso, ficou decido adiar alguns investimentos e ações de custeio para o próximo 2026 para priorizar o pagamento dos servidores.
O secretário lembrou que no final de 2024, o governador Rafael Fonteles (PT) determinou corte de 15% nos salários de secretários e servidores comissionados com vencimentos superiores a R$ 4 mil. A medida vigorou por três meses e foi uma das estratégias para conter gastos.
Veja o calendário de pagamento:
Fonte: Clube News
Mais conteúdo sobre:
#governo do piauí #secretário de fazenda #emílio júnior #rafael fonteles #servidores #13º salário #pagamento