Política

Adesão

Ex-senador João Vicente Claudino reforça oposição no Piauí com filiação ao Progressistas

Ele disse que seu objetivo é usar sua experiência para ajudar no fortalecimento do partido

Quinta - 25/09/2025 às 17:41



Foto: Cidade Verde João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

O ex-senador João Vicente Claudino filiou-se ao Partido Progressistas (PP) nesta quinta-feira (25), em um movimento que fortalece a oposição no Piauí. Ele evitou confirmar se será candidato nas eleições de 2026.

A solenidade de filiação ocorreu na sede do partido em Teresina e contou com a presença de importantes lideranças nacionais e estaduais da legenda, incluindo o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e o presidente estadual, Joel Rodrigues.

Durante o evento, Claudino deixou claro que sua prioridade imediata é a construção partidária, e não uma candidatura. Ele afirmou que a decisão foi amadurecida após convite de Ciro Nogueira e destacou: “Candidatura é uma consequência. Não colocamos isso à frente dos motivos que nos levam a essa filiação” . Seu objetivo declarado é usar sua experiência para ajudar no fortalecimento do partido.

Ciro Nogueira enfatizou a importância da adesão e disse que João Vicente classificando é um dos nomes mais respeitados do Piauí. “Tenho muito orgulho de ter iniciado minha trajetória política ao lado dele em 2010 e agora vê-lo se filiando ao Progressistas, que deve ser o último partido de sua vida”, disse, destacando que ele chega para fortalecer o projeto do partido e contribuir para a construção de um grande projeto alternativo no Piauí, percorrendo os municípios em uma jornada de articulação política.

Esta filiação marca uma nova etapa na trajetória política de João Vicente Claudino, que já passou por partidos como PTB, PSDB, Podemos e, mais recentemente, o Solidariedade. Ele foi senador pelo Piauí entre 2007 e 2015. Seu ingresso no Progressistas é visto como um reforço de peso para a oposição no estado, que busca se organizar para as disputas eleitorais de 2026.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: