OEIRAS

Candidato a prefeito do MDB está impedido de realizar eventos com aglomeração

Decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça após ação movida pelo Ministério Público do Piauí


Candidatos do MDB em Oeiras, Hailton Filho e José Júnior

Candidatos do MDB em Oeiras, Hailton Filho e José Júnior Foto: Reprodução/Facebook

Em Oeiras, município 290 quilômetros ao Sul de Teresina, Hailton Alves Filho e José Arimatéria Carvalho Júnior, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito estão impedidos por decisão do Tribunal de Justiça (TJ-PI) de incitar, organizar, realizar ou participar de eventos que ocasionem aglomerações de pessoas. Decisão liminar obtida pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) foi divulgada nesta sexta-feira (16).

O desembargador Fernando Lopes e Silva Neto fixou multa diária de R$ 20 mil, a ser aplicada se o diretório e os candidatos descumprirem a decisão. O valor pode ser aumentado casos os três reincidam no descumprimento das determinações.

De acordo com o MP-PI, Hailton Filho e José Júnior promoveram pelo menos dois eventos que violaram as normas sanitárias vigentes de combate ao novo coronavírus no Estado.

"O primeiro evento foi realizado no dia 27 de setembro e consistiu na inauguração de comitê de campanha; enquanto o segundo aconteceu em 04 de outubro, uma caminhada com concentração na Praça do Canela, com destino ao bairro do Rosário. As pessoas que participaram dos eventos não respeitaram o distanciamento adequado e não fizeram uso de máscaras", informa a nota do MP-PI.

Próxima notícia

Dê sua opinião: