O PSDB, o PDT e o Solidariedade estão buscando a formação de uma federação partidária, a exemplo do PT, PCdoB e PV, que formaram a Federação Brasil da Esperança pela qual o presidente Lula disputou e venceu as eleições presidenciais em 2022. A advogada e ex-deputada federal Marília Arraes é uma das lideranças políticas à frente dessa organização.
Preterida pelo PT na disputa pelo governo de Pernambuco em 2022, Marília Arraes, neta do ex-governador Miguel Arraes, ingressou no Solidariedade e tornou-se uma jovem liderança regional do partido. Atualmente, ela trabalha para consolidar a federação partidária com o PSDB e PDT.
Nesta quarta-feira (15), Marília esteve em Teresina. Em visita rápida, a dirigente nacional e vice-presidente do Solidariedade no Nordeste, se encontrou com o presidente do partido no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes. Na ocasião falaram sobre os planos para as eleições municipais.
Durante o encontro Marília e Evaldo também trataram da organização e da formação da federação partidária envolvendo o PSDB, o PDT e o Solidariedade. Para Evaldo Gomes, a consolidação da federação é benéfica para o fortalecimento do partido no estado.
"Estamos trilhando novos caminhando para o Solidariedade no Piauí, e com certeza, a formação desta federação irá nos fortalecer ainda mais", diz o deputado. Em julho o Solidariedade fará um encontro nacional para tratar da união e fortalecimento do partido.