Política

ENCONTRO

Bancada do Piauí pede instalação de Posto Avançado da PF em picos e nova sede em Teresina

Deputados federais do Piauí discutiram segurança pública com ministro da Justiça e Polícia Federal em Brasília

Da Redação

Quinta - 21/08/2025 às 14:38



Foto: Divulgação Bancada federal piauiense participou de reunião com o ministro da Justiça e Polícia Federal
Bancada federal piauiense participou de reunião com o ministro da Justiça e Polícia Federal

A bancada federal do Piauí esteve reunida com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em Brasília (DF), para tratar de pautas voltadas ao fortalecimento da segurança pública no estado. A reunião contou também com a participação da Polícia Federal e ocorreu na terça-feira (19).

Entre os principais temas discutidos estiveram a implantação de um Posto Avançado da Polícia Federal no município de Picos e a destinação de recursos para a construção da nova sede da Superintendência Regional da PF no Piauí.

De acordo com os parlamentares, a instalação do posto em Picos é considerada estratégica por conta da localização geográfica do município, que facilita o atendimento de toda a região Centro-Sul do estado. Já a nova sede da Superintendência deve ampliar a capacidade de atuação da PF no Piauí, com mais estrutura para investigações e operações.

"Tratamos da construção da nova sede da Superintendência da Polícia Federal no Estado e da necessidade de garantir os recursos necessários à continuidade da obra e ao cumprimento do cronograma de entrega. Reafirmamos também nosso compromisso de apoiar, se preciso, com emendas parlamentares. Seguimos firmes no propósito de fortalecer a segurança pública no Piauí", disse o deputado Merlong Solano. 

Participaram do encontro o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues; a superintendente regional da PF no Piauí, Melissa Maximino Pastor; o coordenador da bancada piauiense, deputado federal Merlong Solano; além dos deputados Florentino Neto, Flávio Nogueira, Jadyel Alencar e Dr. Francisco. Assessores do ministro também acompanharam a agenda.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: