Arte e Cultura

LITERATURA

Professor Cineas Santos lança livro "Um Homem Exato", nesta sexta (22)

Lançamento ocorre na Livraria Entrelivros, às 18h30, em Teresina. Obra reúne crônicas inspiradas na memória do pai do autor

Da Redação

Quinta - 21/08/2025 às 18:25



Foto: Pedro Santiago Professor e escritor, Cineas Santos, lança mais uma obra nesta sexta-feira (22)
Professor e escritor, Cineas Santos, lança mais uma obra nesta sexta-feira (22)

O escritor, professor e intelectual piauiense Cineas Santos lança nesta sexta-feira ( 22), a obra "Um Homem Exato",  às 18h30, na Livraria Entrelivros, zona Leste de TeresinaO livro traz um conjunto de crônicas que resgatam histórias e vivências do pai do autor, em narrativas permeadas pela memória afetiva do sertão do Caracol e da região de São Raimundo Nonato.

Mais do que relatos pessoais, o livro apresenta ao leitor uma visão sensível sobre a vida sertaneja, marcada por valores, costumes e lembranças que moldaram a trajetória de Cineas Santos.


Sobre o autor

Cineas das Chagas Santos nasceu em Campo Formoso, município de Caracol, Piauí, em 20 de setembro de 1948. Filho de Liberato Francisco dos Santos e Porcina Maria das Chagas Santos, é poeta, cronista, professor, advogado, editor, livreiro, intelectual e agente cultural. Integra o Conselho Estadual de Cultura e tem trajetória reconhecida no cenário literário brasileiro.

Ao longo da carreira, publicou obras em diferentes gêneros, entre elas: Miudezas em geral (poesia), Tinha que acontecer (contos), ABC da Ecologia (cordel), Aldeia Grande (humor), O menino que descobriu as palavras (infantil), Nada além (poesia), O trem da vida (infantil), A metade extraviada (infantojuvenil), Cacos de mim (crônicas), Cambalhotas pra ninguém (crônicas), Pétalas (poemas), Até amanhã (contos), As despesas do envelhecer (crônicas), Ciranda desafinada (infantil) e A matriarca dos loucos.

O lançamento de Um Homem Exato reafirma a contribuição de Cineas Santos para a literatura piauiense e brasileira, preservando memórias e transformando experiências em narrativa universal.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: