LATROCÍNIO

Jovem é preso e dois menores apreendidos pela morte do capitão da Polícia Militar

Os três são suspeitos de participação no crime, sendo que um deles atirou contra o policial


Capitão Adonias foi alvejado por três disparos de arma de fogo

Capitão Adonias foi alvejado por três disparos de arma de fogo Foto: Reprodução

A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) prende um jovem de iniciais M.R.S.M., 18 anos, e apreendeu dois adolescentes envolvidos no assassinato do Capitão da Polícia Militar do Estado Piauí, Adonias Pedreira dos Santos Lopes. O capitão foi baleado na cabeça durante assalto no dia 24 de julho no Morro da Esperança, na zona Norte de Teresina, e morreu 11 dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

 M.R.S.M., foi preso na Vila Mocambinho na tarde de ontem (05) após a expedição do mandado  prisão temporária pelo juiz da Central de Inquéritos. Já na manhã desta quinta-feira (06), foram apreendidos dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos. Um dos menores foi capturado na cidade vizinha, Timon (MA) e o outro compareceu espontaneamente na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.

 "Os dois  menores confessaram o crime. Demonstraram frieza e não mostraram arrependimento. Agora vão ficar à disposição da Justiça. O primeiro suspeito já responde por um homicídio e foi preso pela morte do capitão. Pessoas reconheceram ele como um dos autores do crime”, afirmou o delegado.

Os suspeitos estão sendo ouvidos na Polinter pelo delegado Everton Férrer. Policiais civis continuam em campo em continuidade as investigações sobre o crime. A suspeita é que um dos menores seja o autor do disparo que matou o policial.

Notícias relacionadas:

Morre no HUT o capitão da Polícia Militar baleado na cabeça durante assalto

Capitão da Polícia Militar baleado na cabeça segue em estado grave no HUT

Recuperada moto de Capitão da PM baleado na cabeça na zona Norte de Teresina

Viraliza vídeo onde Capitão da PM supostamente ameaça moradores da zona Norte de Teresina

Câmera flagra momento em que Capitão da PM é baleado em Teresina

Capitão da PM é baleado e tem moto roubada em Teresina; segundo caso em 2 dias

Próxima notícia

Dê sua opinião: