Polícia

Câmera flagra momento em que Capitão da PM é baleado em Teresina

Capitão Adonias foi alvejado com pelo menos dois disparos, um na cabeça e outro no braço

Valciãn Calixto

Sábado - 25/07/2020 às 08:43



Foto: Montagem Piauihoje.com Capitão da PM baleado caiu no meio da rua em frente à sua casa
Capitão da PM baleado caiu no meio da rua em frente à sua casa

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o Capitão da Polícia Militar do Piauí identificado apenas como Adonias é vítima de assalto, chega a ser baleado e tem a moto roubada no Morro da Esperança, região do bairro Primavera, zona Norte de Teresina. O crime ocorreu às 19h18 da noite de ontem (24).

O vídeo mostra a chegada de Adonias à sua residência. Ele estaciona a motocicleta e vai cumprimentar vizinhos que estavam na porta de casa. Em seguida aparecem três suspeitos. Eles se aproximam do PM, que corre, mas é baleado e cai no meio da rua. Tem início uma confusão, algumas pessoas tentam socorrer o PM, mas são impedidas pelos bandidos que efetuam mais disparos. 

Capitão Adonias

Um dos suspeitos rouba a arma e a chave da moto de Adonias. Em seguida, um deles dá partida na moto e foge levando os dois comparsas. Até a manhã deste sábado (25) ninguém foi preso. Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar realizam diligências para chegar à identidade dos assaltantes e prendê-los.

Já o Capitão Adonias foi alvejado com pelo menos dois disparos, um na cabeça e outro no braço. O projétil não chegou ao cérebro, ficou alojada no crânio e ia ser retirada através de procedimento cirúrgico. Embora tenha chegada ao Hospital de Urgência de Teresina ((HUT) consciente, o PM não estava falando. A equipe de médicos do hospital vai analisar os estragos dos tiros.

O veículo tomado de assalto foi uma moto Honda CG 150 Titan, cor vermelha e placa NIA-4707.


Segundo caso em 48h

O soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita, de 37 anos, lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar, foi assassinado com um tiro na cabeça por volta das 14h da última quarta-feira (22). O crime aconteceu na Rua Augusto, Vila São Francisco, zona Norte de Teresina.

Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento do crime. Os dois suspeitos caminham pela rua. Passam duas motos e um táxi por eles. Na terceira os bandidos a interceptam e derrubam o motoqueiro que era o policial Lídio. Ao perceberem que o PM estava armado, um disparo é efetuado contra a nuca do soldado que teve morte imediata. Em seguida, os bandidos fogem levando a motocicleta do PM.

Os suspeitos da morte de Lídio morreram durante confronto com policiais da Força Tarefa e Batalhão RONE por volta de meio dia de hoje. A troca de tiros ocorreu também na zona Norte.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: