ZONA NORTE

Capitão da PM é baleado e tem moto roubada em Teresina; segundo caso em 2 dias

Capitão Adonias, da PM-PI, foi alvejado com três tiros e teve a moto roubada na zona Norte da capital


Capitão Adonias foi alvejado por três disparos de arma de fogo

Capitão Adonias foi alvejado por três disparos de arma de fogo Foto: Reprodução

Por volta das 19h o capitão da PM identificado apenas como Adonias foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no Morro da Esperança, zona Norte de Teresina.

Informações iniciais apontam que o crime foi por praticado por três suspeitos em duas motos. Eles anunciaram o assalto e o PM não chegou a reagir, ainda assim recebeu três tiros, dois deles atingiram a cabeça e o braço. Por sorte, a bala não chegou a furar o crânio do capitão, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda consciente. O projétil ficou alojado e o homem passará por cirurgia ainda hoje.

Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi presos. Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, que garantem a segurança na região, estão em diligências para identificar os suspeitos, prendê-los e reaver a moto do capitão. O veículo tomado de assalto foi uma moto Honda CG 150 Titan, cor vermelha e placa NIA-4707.

Segundo caso em 48h

O soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita, de 37 anos, lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar, foi assassinado com um tiro na cabeça por volta das 14h da última quarta-feira (22). O crime aconteceu na Rua Augusto, Vila São Francisco, zona Norte de Teresina.

Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento do crime. Os dois suspeitos caminham pela rua. Passam duas motos e um táxi por eles. Na terceira os bandidos a interceptam e derrubam o motoqueiro que era o policial Lídio. Ao perceberem que o PM estava armado, um disparo é efetuado contra a nuca do soldado que teve morte imediata. Em seguida, os bandidos fogem levando a motocicleta do PM.

Os suspeitos da morte de Lídio morreram durante confronto com policiais da Força Tarefa e Batalhão RONE por volta de meio dia de hoje. A troca de tiros ocorreu também na zona Norte.

Próxima notícia

Dê sua opinião: