Municípios

Jovem de União relata ter sofrido trombose venosa cerebral por uso de anticoncepcional

Mariele Melo disse que ficou um mês internada no HUT e que ficou com sequela no braço esquerdo

Da Redação

Segunda - 08/11/2021 às 11:12



Foto: Print do vídeo Marielle fez o relato nas redes sociais
Marielle fez o relato nas redes sociais

Mariele Melo, de 22 anos, viralizou nas redes sociais após postar um vídeo mostrando o que sofreu uma consequência do uso de anticoncepcional. Ela é natural do município União e seu vídeo teve mais de 7,5 milhões de visualizações no Instagram. 

A jovem contou que aos 19 anos teve trombose venosa cerebral devido ao uso de anticoncepcional. Ela disse que começou a tomar o anticoncepcional por recomendação médica por questões hormonais.

 “Tomei por sete meses até apresentar fortes dores no olho, não era questão de vista pois fiz todos os exames de olho e não deu nada. Porém , no início  do mês de agosto de 2019 eu apresentei uma paralisia facial, fui no neuro e me disseram que se tratava apenas de um choque térmico”, disse Mariele.


A jovem relatou que no mesmo mês apresentou uma dormência no braço, vômito com frequência e muita dor de cabeça. "No dia seguinte, comecei a ter convulsões e fui levada pro hospital e de lá fui encaminhada pro HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Lá foram feitos vários exames e constataram a trombose venosa cerebral, uma veia da minha cabeça havia sido rompida. Até então uma menina saudável e nova e sem histórico familiar; a única causa foi o anticoncepcional , que por sua vez era combinado! Fiquei internada por 1 mês e 5 dias, e fui liberada pra fazer o tratamento em casa”.

Ao portal Clique União, Mariele disse que atualmente está bem e que ficou sequela no braço direito.  "Quando adoeci perdi o movimento do braço, hoje quase não sinto parte dele! Fiquei com bastante dores nas pernas também! Recentemente descobri que tenho trombofilia”, finalizou.

O caso de Mariele retratado no vídeo é um relato pessoal, para mais informações sobre o uso de medicações, procure ajuda profissional.

Fonte: Clique União

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: