
A família de Alice Brasil, menina de 4 anos que morreu no dia 05 de agosto dentro do Colégio CEV, em Teresina, realizou um ato em frente à unidade Kennedy pedindo por justiça. A mãe da criança, a fotógrafa Dayana Brasil, estava no local na manhã desta segunda-feira (11), acompanhada do cunhado, Gilberto Filho, segurando cartazes e vestindo uma camiseta com a foto de Alice.
O protesto ocorreu no mesmo horário em que a família costumava deixar a menina na escola. O céu estava nublado, reforçando o clima de tristeza. Durante a manifestação, Dayana carregava a mochila da filha, um símbolo silencioso da rotina interrompida de forma trágica.
O tio de Alice, Gilberto Filho, segurava ainda o atestado de óbito da menina e iria realizar o cancelamento da matrícula dela e do irmão gêmeo. A manifestação foi silenciosa, mas carregada de emoção. O objetivo é chamar atenção para o caso e cobrar esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram à morte da menina.
"A memória dela continua presente no pensamento da gente o tempo inteiro. Eu sinto o cheiro da minha filha, eu escuto a voz dela todo dia, o tempo inteiro. E eu não vou parar, não posso parar. A memória dela é muito forte porque ela é uma menina muito marcante, muito especial e eu não vou parar", disse a mãe bastante abalada.
Gilberto Filho disse que seu irmão, o major Cláudio Sousa, está tirando forças de onde não tem para poder dar continuidade a criação do irmão gêmeo de Alice. Ele foi falar com a direção da escola para cancelar a matrícula das duas crianças e dá entrada no processo de transferência do menino.
"O pai [Cláudio Sousa] não sabe como vai ser a vida daqui pra frente. E ele está tirando força de onde não tem pra dar continuidade à criação do irmão gêmeo de Alice. Ontem à noite o menino estava em prantos, chorando pela irmã nos braços do pai. E o que que o pai diz nesse momento?", comentou o tio de Alice.
Gilberto disse ainda que está representando a família porque os pais de Alice nunca mais colocarão os pés dentro da escola.
Alice morreu na última terça-feira (5), vítima de traumatismo craniano após uma penteadeira cair em cima dela na brinquedoteca da escola. A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Notícias relacionadas:
Colégio CEV conta em nota detalhes do acidente que matou a menina Alice
"Não queremos vingança", pais de Alice fazem apelo após tragédia em escola
Rafael Fonteles lamenta morte de aluna do Colégio CEV: "imensa tristeza"
Polícia Civil abre investigação sobre morte de criança em escola de Teresina