
O jornalista João Paulo Santos Mourão foi absolvido pelo Tribunal Popular do Júri da acusação de ter matado a irmã, a advogada Izadora Mourão, de 41 anos. Já a mãe dele, a aposentada Maria Nerci Santos Mourão foi condenada a 19 anos e 6 meses de prisão pelo crime. Maria Nerci foi condenada por homicídio triplamente qualificado e vai cumpri a pena em prisão domiciliar,
Os membros do conselho de sentença entenderam que João Paulo Mourão não teve participação no crime. O caso ocorreu em 22 de fevereiro do ano passado, em Pedro II, no Norte do Piauí. Foram quatro votos pela absolvição contra três pela condenação de João Paulo. A decisão dos jurados contrariou a tese do Ministério Público, que defende que o irmão também tem participação no crime.
Izadora Mourão
O julgamento teve duração de 14 horas e a leitura da sentença aconteceu por volta das 23h, na 2ª Vara Criminal de Pedro II, em sessão presidida pelo juiz Diego Ricardo Melo de Almeida. O promotor Márcio Carcará informou que irá recorrer da absolvição de João Paulo.
O alvará de soltura de João Paulo Mourão deve ser cumprido nesta quinta-feira (17). Maria Nerci irá cumprir prisão domiciliar por ter um filho com deficiência e também pela idade avançada.
Irmão e a mãe são julgados pela morte da advogada Izadora Mourão
Mãe e irmão de Izadora Mourão vão a Júri Popular
Mãe assume ter matado a advogada Izadora Mourão em Pedro II
Irmão é preso suspeito de participar da morte da advogada Izadora Mourão
Advogada é assassinada a facada dentro de casa em Pedro II