O jornalista João Paulo Mourão foi preso na tarde desta segunda-feira (15) pela Polícia Civil do Piauí. Ele é suspeito de mandar matar a própria irmã a advogada Izadora Mourão no último sábado (13). A vítima foi morta com sete facadas no pescoço dentro de casa. João Paulo, segundo o delegado é o autor material do crime e foi preso em flagrante em sua casa em Pedro II
A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), porque a história não batia com a dinâmica do crime. A faca utilizada foi apreendida na residência de uma tia de João Paulo e Izadora Mourão.
O suspeito foi trazido para Teresina. Sua prisão foi acompanhada por populares, revoltados com o crime. Ele se formou em Jornalismo na Universidade Federal do Piauí (UFPI) no ano de 2014, e trabalhava na Secretaria Municipal de Comunicação de Pedro II e em uma rádio local.
O DHPP assumiu o caso e delegado Danúbio Dias e uma equipe de investigadores estão atuando na investigação da morte da advogada.
Leia mais sobre o caso:
Advogada é assassinada a facada dentro de casa em Pedro II
Perícia aponta que advogada Izadora Mourão foi morta com sete facadas no pescoço
OAB-PI diz que assassinato da advogada Izadora Mourão não passará impune
Polícia investiga se briga por herança teria motivado morte da advogada Izadora Mourão