Geral

Mãe e irmão de Izadora Mourão vão a Júri Popular

A decisão pronunciou João Paulo dos Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão por homicídio triplamente qualificado. Ela foi proferida na noite de quarta-feira (21)

Da Redação

Quinta - 22/07/2021 às 13:13



Foto: Reprodução Redes Sociais Maria Nerci e João Paulo Mourão, mãe e irmão de Izadora Mourão
Maria Nerci e João Paulo Mourão, mãe e irmão de Izadora Mourão

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, Diego Ricardo Melo de Almeida, decidiu submeter o irmão e a mãe  da advogada Isadora Mourão, morta a facadas em fevereiro deste ano em Pedro II, No norte do Piauí, ao tribunal popular do júri.

A decisão pronunciou João Paulo dos Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão por homicídio triplamente qualificado. Ela foi proferida na noite de quarta-feira (21).

O juiz alega que há indícios suficientes para comprovar a autoria, bem como a materialidade do crime. A mãe da vítima, Maria Nerci, chegou a assumir a autoria do crime, mas o juiz defendeu que João Paulo também estava na cena do crime.

O magistrado também disse que existem diversas incongruências entre as versões apresentadas pelos acusados em seus interrogatórios e as provas obtidas na instrução processual.

O juiz também aponta as qualificadoras como elementos que levam o caso a ser apreciado pelo Tribunal do Júri. "Da mesma forma, no tocante às qualificadoras constantes da denúncia, segundo a qual os acusados teriam agido com emprego de meio cruel, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, e por razões da condição de sexo feminino, entendo que tais circunstâncias merecem ser submetidas à apreciação do Tribunal do Júri", diz a sentença.

A data da sessão do Tribunal Popular do Júri que vai analisar o caso será marcada após o encerramento dos prazos de recursos que poderão ser apresentados pela defesa dos réus.

Confira a decisão na íntegra.

sentença nerci pronuncia_1626968955.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: