Durante a audiência de instrução do assassinato da advogada Izadora Santos Mourão, 41 anos, a mãe Maria Nerci dos Santos Mourão assumiu a autoria do assassinato da filha. A audiência ocorreu de forma online na quarta-feira (23). Izadora foi morta no dia 13 de fevereiro deste ano.
Segundo a defesa, o irmão João Paulo Santos Mourão não teria participado do crime, sendo apenas a mãe a responsável pela execução do assassinato. Izadora Mourão foi encontrada morta dentro do quarto do irmão, na cidade de Pedro II. Ela foi assassinada com golpe de faca.
A advogada Esmaela Macedo, afirmou que Maria Nerci assumiu a autoria do crime, mas não disse a motivação. A advogada informou ainda que a perícia técnica não apontou a presença de João Paulo no local do crime.
Mãe e filho foram indiciados pelo assassinato da advogada. João Paulo está em uma penitenciária de Teresina e a mãe em prisão domiciliar. A defesa disse ainda que vai pedir liberdade e inocência de João Paulo e julgamento para Maria Nerci.
O juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, da comarca de Pedro II, deve decidir em até 10 dias se os acusados irão ou não para júri popular. O processo corre em segredo de Justiça, mas o Ministério Público do Estado pediu a quebra do sigilo.