Brasil

A CASA CAIU

ÁUDIOS: Malafaia chama Eduardo Bolsonaro de babaca e revela trama com Trump contra Brasil

Em mensagem ao ex-presidente e agora presidiário Jair Bolsonaro, o pastor raivoso soltou os cachorros contra o "zero três"

Da Redação

Quinta - 21/08/2025 às 00:55



Foto: Isac Nóbrega/PR Silas Malafaia e Jair Bolsonaro (PL)
Silas Malafaia e Jair Bolsonaro (PL)

O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram indiciados pela Polícia Federal por tentativa de obstrução de Justiça no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. A decisão está no relatório entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) e também resultou em medidas contra o pastor Silas Malafaia, alvo de busca e apreensão e de retenção de passaporte.

A PF encontrou rascunho de pedido de asilo político de Bolsonaro a Milei. A PF revelou áudios apagados e violações de medidas por Bolsonaro, Malafaia e Braga Netto.

No documento, é possível ver conversas entre Silas Malafaia e Jair Bolsonaro.

Em um dos diálogos, Malafaia diz: "Esse seu filho Eduardo é um babaca". A mensagem foi enviada em 11 de julho, dois dias depois que Donald Trump anunciou a aplicação de uma sobretaxa de 50% ao Brasil, em meio a uma articulação de Eduardo nos EUA. "Esse seu filho Eduardo é um babaca inexperiente."

Na mensagem, Malafaia ainda diz que o deputado Eduardo Bolsonaro estava dando "a Lula e à esquerda o discurso nacionalista, e ao mesmo tempo te ferrando".

Seguindo a conversa, o pastor e político criticou informações reveladas pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, que noticiou que o governador Tarcísio de Freitas tentou convencer ministros do STF a autorizarem viagem de Bolsonaro aos EUA para negociar com Trump. Malafaia disse: "O amadorismo político de vocês me impressiona" e diz a Bolsonaro que ele precisa tomar cuidado.

"Quer falar com Trump? Faz uma vídeo conferência e não precisava se expor. É piada!"

O diálogo entre os dois prossegue e outro trecho em destaque é o áudio em que Malafaia elogia a postura de seu outro filho, o senador Flávio Bolsonaro, durante entrevista à Globo News, ainda criticando Eduardo.

“(...) E vem o teu filho babaca falar merda! Dando discurso nacionalista, que eu sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara... mandei um áudio pra ele de arrombar. E disse pra ele, a próxima que tu fizer eu gravo um vídeo e te arrebento! Falei pro Eduardo. (...)”

Entre as medidas cautelares estabelecidas ao pastor, além da apreensão de aparelhos celulares, há proibição de sair do Brasil e proibição de manter contato com os demais investigados. Entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, além do jornalista Paulo Figueiredo.

O pastor foi abordado por agentes federais ao desembarcar de um voo proveniente de Lisboa e conduzido às dependências do aeroporto, onde prestou depoimento.

O que diz o relatório

Durante a investigação da Polícia Federal, foram feitas restaurações de dados. A PF constatou uma intensa atividade do ex-presidente Jair Bolsonaro na produção e propagação de mensagens destinadas às redes sociais, afrontando e desrespeitando a medida cautelar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, proibindo o uso de redes sociais.

Segundo a Polícia Federal, os elementos de prova obtidos pela PF indicam, inclusive, que Bolsonaro tinha posse de um documento destinado a possibilitar a saída dele no território. Isso está também num relatório do ministro Alexandre de Moraes.

E, diante disso, nas conclusões, ele foi intimado num prazo de 48 horas para prestar esclarecimentos sobre "reiterados descumprimentos das medidas cautelares impostas, a reiteração das condutas ilícitas e a existência de comprovado risco de fuga".

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: