Política

ALEPI

Sessão solene celebra 25 anos do Centro de Juventude Santa Cabrini e homenageia religiosas

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Francisco Limma (PT) e reuniu várias autoridades

Da Redação

Quarta - 20/08/2025 às 14:47



Foto: Divulgação Deputado Francisco LImma (PT) em sessão que homenageia os 25 anos do Centro de Juventude Santa Cabrini
Deputado Francisco LImma (PT) em sessão que homenageia os 25 anos do Centro de Juventude Santa Cabrini

Os 25 anos do Centro de Juventude Santa Cabrini, fundado pelas irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus foram celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (20). A cerimônia destacou a contribuição de religiosas, educadores, voluntários e parceiros que, ao longo de mais de duas décadas, ajudaram a transformar a vida de milhares de jovens piauienses.

O proponente da homenagem, deputado estadual Francisco Limma (PT), vice-presidente da Alepi, ressaltou o papel das pessoas que constroem diariamente a missão do Centro.
“Celebramos a vida de tantas crianças e jovens que tiveram sua realidade mudada pela atuação firme e amorosa desta instituição. Mas celebramos, sobretudo, a coragem e a dedicação daqueles que tornam esse trabalho possível: religiosas, educadores, voluntários e apoiadores, que plantaram e continuam plantando esperança e oportunidades”, afirmou.

A diretora do Centro, irmã Denise Morra, também reconheceu a dedicação de todos os que passaram pela instituição nesses 25 anos. “Cada jovem que esteve aqui encontrou não apenas atividades educativas, mas também exemplos de solidariedade, respeito e fé. Isso só foi possível graças às mãos e aos corações que se colocaram a serviço desta missão”, destacou.

Sessão na Alepi em homenagem aos 25 anos do Centro de Juventude Santa Cabrini (Divulgação)

Ao longo de sua história, o Centro já beneficiou mais de 72 mil pessoas com atividades educativas, culturais, esportivas e de cidadania, especialmente nas comunidades da Vila Irmã Dulce e do Promorar, em Teresina.

A solenidade reuniu autoridades, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil, entre eles a Defensora-Geral do Estado, Carla Yáscar, o ouvidor-geral externo da Defensoria Pública, Thiago Rodrigues, a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, além de estudantes, voluntários e parceiros que também foram homenageados.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: