
Os 25 anos do Centro de Juventude Santa Cabrini, fundado pelas irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus foram celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (20). A cerimônia destacou a contribuição de religiosas, educadores, voluntários e parceiros que, ao longo de mais de duas décadas, ajudaram a transformar a vida de milhares de jovens piauienses.
O proponente da homenagem, deputado estadual Francisco Limma (PT), vice-presidente da Alepi, ressaltou o papel das pessoas que constroem diariamente a missão do Centro.
“Celebramos a vida de tantas crianças e jovens que tiveram sua realidade mudada pela atuação firme e amorosa desta instituição. Mas celebramos, sobretudo, a coragem e a dedicação daqueles que tornam esse trabalho possível: religiosas, educadores, voluntários e apoiadores, que plantaram e continuam plantando esperança e oportunidades”, afirmou.
A diretora do Centro, irmã Denise Morra, também reconheceu a dedicação de todos os que passaram pela instituição nesses 25 anos. “Cada jovem que esteve aqui encontrou não apenas atividades educativas, mas também exemplos de solidariedade, respeito e fé. Isso só foi possível graças às mãos e aos corações que se colocaram a serviço desta missão”, destacou.
Sessão na Alepi em homenagem aos 25 anos do Centro de Juventude Santa Cabrini (Divulgação)
Ao longo de sua história, o Centro já beneficiou mais de 72 mil pessoas com atividades educativas, culturais, esportivas e de cidadania, especialmente nas comunidades da Vila Irmã Dulce e do Promorar, em Teresina.
A solenidade reuniu autoridades, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil, entre eles a Defensora-Geral do Estado, Carla Yáscar, o ouvidor-geral externo da Defensoria Pública, Thiago Rodrigues, a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, além de estudantes, voluntários e parceiros que também foram homenageados.