
O Museu da Imagem e do Som de Teresina (MIS) reabriu as portas com uma nova programação cultural. A principal atração é a exposição dedicada ao poeta piauiense Torquato Neto, que passa a integrar a recém-criada Galeria Torquato Neto. O espaço reúne documentos, imagens e registros que contam a trajetória do artista, referência na cultura brasileira.
A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no prédio do museu, localizado na Rua Barroso, nº 1161, Centro/Sul.
Outra novidade é a Galeria Café, ambiente voltado para convivência e troca cultural, que funcionará de quinta a domingo, das 16h às 19h30, no interior do museu.
Segundo o diretor do museu, Paulo Dantas, a reabertura é um momento importante para a cena cultural de Teresina. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a população do museu. A Galeria Torquato Neto é um espaço de memória e identidade, enquanto a Galeria Café vem para fortalecer o convívio e a experiência de estar no MIS”, afirmou.
Fonte: PMT