
O falecimento de João Claudino causou comoção não só no setor empresarial do Piauí, mas entre diversas categorias, entre elas, o meio político. Senadores, deputados federais, deputados estaduais, vereadores e prefeitos manifestaram pesar pela morte do fundador do Armazém Paraíba, que morreu nesta sexta-feira (24) vítima de um câncer de próstata.
O Piauihoje.com selecionou algumas manifestações de pesar. O primeiro a se manifestar foi o governador Wellington Dias.
O senador Ciro Nogueira, em publicação em suas redes sociais, lembrou de quando João Claudino foi seu suplente no Senado.
"Hoje é um dia triste para a história do estado e, especialmente triste para mim. Acabo de saber do falecimento do seu João Claudino, o maior empresário que já conheci e com quem tive a honra de conviver. Foi graças ao seu João Claudino que eu me tornei senador, ele me incentivou e, inclusive, no meu primeiro mandato foi meu suplente. A importância que ele teve na minha vida política não é menor que sua relevância na vida dos piauienses. Com sua inteligência, seu João se tornou um grande empresário, dando emprego para muita gente e movimentando a economia. Só tenho gratidão por esse grande homem. Tenho certeza de que Deus o acolhe e consola a sua família neste momento de despedida e de dor".
O presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Themístocles Filho disse que "nosso Piauí está de luto com o falecimento do grande empresário João Claudino. Peço que Deus ilumine seus filhos, sua família e seus amigos".
Para o senador Elmano Férrer, o empresário deixa um sentimento grande de gratidão.
"Hoje o Seu João partiu nos deixando um enorme sentimento de gratidão. Você nunca será esquecido, meu grande amigo, compadre e companheiro de jornada. Seu João representa um marco na história empresarial do Piauí e do Brasil. Será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Por todo bem que proporcionou a quem estava ao seu redor, ao Estado e ao país. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Meu abraço aos amigos e tantos funcionários do Grupo Claudino".
A deputada Margarete Coelho disse que o Piauí perdeu um grande homem e empresário.
A deputada Rejane Dias disse que João Claudino era um "homem íntegro, cordial e trabalhador que escolheu a nossa terra acolhedora como lugar de oportunidades e assim o fez".
Matérias relacionadas
Morre aos 89 anos o empresário João Claudino, fundador do Armazém Paraíba
"Marcou no Piauí, Brasil e mundo", diz governador sobre João Claudino