Política

LULA EM 2026

Lula volta a sinalizar candidatura em 2026: 'imagina como vão ficar incomodados'

Presidente ironizou boatos sobre sua saúde e provocou adversários ao aventar 2026

Da Redação

Quinta - 21/08/2025 às 16:29



Foto: Lula - 21 de agosto de 2025 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Lula - 21 de agosto de 2025 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Em evento do governo federal realizado nesta quinta-feira (21) em Sorocaba (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a sinalizar para uma possível candidatura a um quarto mandato

Lula ironizou a “fábrica de mentiras” que circula nas redes e usou o tema para sinalizar para uma candidatura à reeleição. “Nesse país têm uma fábrica de mentira. Todo dia vocês veem a quantidade de mentira. Por exemplo, tem uma mentira que diz que eu já morri. Que eu sou um clone. Esses dias subi uma rampa correndo e aí [disseram]: ‘esse não é o Lula; é um clone. O Lula já foi’. Eu já sou o quinto Lula. Deus queira que eu seja o sétimo, oitavo, décimo. Eu quero viver até 120 anos”, afirmou.

O presidente, que completa 80 anos em 27 de outubro, disse sentir-se em plena forma. “Eu hoje tenho mais resistência física do que quando tinha 60 anos”, declarou, ao sustentar que pretende “viver aqui na terra mais um pouco”. Ao mesmo tempo, mirou o debate eleitoral com um recado direto aos opositores: “Se preparem para a seguinte questão: um mandato do Lula incomodou muita gente. Dois mandatos incomodaram muito mais. Três mandatos muito muito mais. Imagina se tiver o quarto mandato como eles vão ficar incomodados. Então se preparem, se preparem porque tem coisa aí para frente”.

Lula lidera

O presidente Lula voltou a abrir vantagem sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em simulações de segundo turno para 2026. O resultado consta de levantamento Genial/Quaest divulgado nesta quinta-feira (21), que também o coloca na frente de outros oito adversários em cenários diretos.

A nova rodada da pesquisa indica um descolamento de Lula em relação a todos os nomes testados no 2º turno. Em julho, o presidente e Tarcísio apareciam tecnicamente empatados; agora, Lula tem 43% contra 35% do governador paulista, com queda dos indecisos e leve aumento de brancos e nulos em comparação à medição anterior.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: