
O secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luís, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira e representantes do Hospital São Marcos foram recebidos nesta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), pelo presidente da Casa, o deputado Severo Eulálio e pelo deputado Henrique Pires, ambos do MDB. Também participou da reunião o líder da bancada federal do Piauí, o deputado Merlong Solano (PT).
O objetivo do encontro foi discutir a suspensão dos atendimentos de pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em tratamento de câncer.
"Levamos o tema ao plenário, conversarmos com o presidente Severo e prontamente tivemos esse encontro para que pudéssemos ser informados da real situação", explicou Henrique Pires.
Dentre as novidades que foram repassadas está a vinda de uma comissão do Ministério da Saúde para Teresina. "O deputado Merlong nos informou que essa comissão se reunirá com todos os entes, FMS, São Marcos e com a Sesapi", explicou Henrique Pires.
Segundo o deputado, a Assembleia vai continuar acompanhando a situação para também participar de uma solução conjunta, "dentro daquilo que for possível para nós parlamentares estadias fazermos", esclareceu.
A perspectiva é que dentro de um ano o Piauí tenha mais dois centros de tratamento oncológico. No entanto, os pacientes em tratamento não podem esperar e a situação tem que ser resolvida.
Leia mais:
Hospital São Marcos suspende atendimentos a pacientes do SUS por dificuldades financeiras
Deputado critica gestão da saúde em Teresina após suspensão de atendimentos no São Marcos
Bancada federal do Piauí busca soluções para a crise financeira do Hospital São Marcos
Silvio Mendes afirma que Hospital São Marcos obteve mais de R$ 30 milhões irregularmente