
O vereador João Pereira divulgou uma nota de esclarecimento nessa terça-feira (29), negando qualquer envolvimento na seleção de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina.
A manifestação ocorre após a divulgação, pela Prefeitura de Teresina, da lista com os nomes dos 1.008 candidatos hierarquizados para o recebimento de moradias, com base em critérios estabelecidos pelo edital e diretrizes do Governo Federal. O vereador estava sendo acusado de possuir vínculo com uma pessoa que foi contemplada pelo programa na Capital.
“Não tenho qualquer responsabilidade sobre supostas indicações de selecionados do Minha Casa, Minha Vida e desconheço o uso de critérios que não sejam os que constam no edital”, afirmou o vereador. Ele também declarou que está acompanhando as reclamações dos que não foram contemplados e que cobrará mais transparência por parte da prefeitura, que, segundo ele, é a única responsável pelo cadastramento e seleção dos beneficiários.
João Pereira reforçou ainda que seu papel como parlamentar é fiscalizar a administração municipal e disse que continuará atuando com responsabilidade e compromisso com os mais necessitados. “Seguiremos firmes com a verdade e na defesa dos mais necessitados em nossa cidade, jamais nos curvaremos aos mentirosos de plantão que torcem para o quanto pior melhor em nossa cidade”, completou.