AÇÃO

Dudu pede anulação da licitação do transporte público

Dudu ainda afirma que o atual contrato é cheio de vícios e existe quebra de cláusulas estabelecidas na licitação


Vereador Dudu

Vereador Dudu Foto: Ascom

O vereador Dudu (PT) ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) e no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) pedindo a anulação da licitação do transporte público de Teresina. De acordo com o parlamentar, a solicitação se deve a existência de uma relação conflituosa entre a Prefeitura de Teresina e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

"Uma hora os empresários alegam que a Prefeitura de Teresina deve a eles milhões, e essa é uma licitação milionária que precisamos saber informações detalhadas de tudo. Na nossa cidade quem anda de transporte público é quem realmente precisa, que são os mais pobres. Outro fator agravante é que nesse momento de pandemia os trabalhadores do transporte se viram obrigados a fazer uma paralisação dos serviços para terem seus direitos garantidos", afirmou Dudu. 

Dudu ainda afirma que o atual contrato é cheio de vícios e existe quebra de cláusulas estabelecidas na licitação. "A partir do momento que os empresários não honram o contrato e  Prefeitura não está honrando a gestão em relação transporte público, não podemos permitir que o povo pague essa conta. Agora com a pandemia tentam justificar a demissão em massa de trabalhadores, fazendo com que eles assinem rescisões de contratos sem a vontade explícita do trabalhador. Não podemos permitir essa situação e vamos cobrar providencias da Prefeitura, uma vez que ela tem que se posicionar e tomar a rédea dessa licitação. No final das contas a população é quem paga uma passagem cara e tem acesso a um transporte falido", criticou o vereador.  

Fonte: Douglas Bastos

Próxima notícia

Dê sua opinião: