
Os vereadores Edilberto Borges (Dudu) e Luís André, presidente e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Déficit Financeiro, instaurada pela Câmara Municipal de Teresina (CMT), se reuníram na quinta-feira (14), com o subprocurador-geral de Justiça Jurídico do Ministério Público do Piauí (MPPI), Hugo Cardoso.
O encontro ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí (PGJ), no Centro de Teresina. Os parlamentares apresentaram ao MPPI o andamento das investigações da CPI, que apura um suposto déficit de R$ 3,6 bilhões deixado pela gestão anterior da Prefeitura de Teresina, conforme denúncia feita pelo atual prefeito Silvio Mendes.
Pela legislação, após a conclusão dos trabalhos, a CPI deve encaminhar relatório ao Ministério Público, que pode adotar medidas para responsabilização civil e criminal ou outras providências legais cabíveis.
Durante a reunião, o subprocurador Hugo Cardoso destacou que o órgão avaliará o relatório final da comissão e tomará as medidas necessárias.
Fonte: MPPI