
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, parabenizou nesta sexta-feira (15) as forças de segurança do estado pela rápida atuação na captura dos suspeitos do assassinato do adolescente Alex Mariano, ocorrido dentro da Unidade Escolar Residencial Esplanada, na zona Sul de Teresina. As prisões e apreensões foram realizadas em menos de 24h do crime.
Por meio de sua conta oficial no X, o governador destacou que a Secretaria de Segurança Pública do Piauí agiu com rapidez e conseguiu localizar e capturar os envolvidos no crime. Um homem e uma mulher foram presos, enquanto dois menores foram apreendidos.
"Através da @ssppiaui, as nossas forças de segurança seguem agindo com rapidez e já apreenderam os suspeitos pela morte do adolescente Alex Mariano, dentro da Unidade Escolar Residencial Esplanada. Um homem e uma mulher foram presos e dois menores foram apreendidos. As investigações seguem firmes para que todos os envolvidos respondam pelos crimes e para garantir que a lei seja cumprida. Segurança e justiça para nossa população sempre serão prioridade”, afirmou Fonteles.
As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
Entenda o caso
O adolescente Alex Mariano foi assassinado no início da tarde dessa quinta-feira (14), dentro da Unidade Escolar Residencial Esplanada, na zona Sul de Teresina.
Segundo as investigações, o crime teria motivação relacionada a um “tribunal do crime” organizado dentro da escola. Um homem e uma mulher foram presos, e dois menores foram apreendidos. A polícia ainda busca outros envolvidos para que todos respondam judicialmente.
Notícias relacionadas
Estudante foi morto pelo “tribunal do crime” dentro de escola; 4 suspeitos foram detidos
Briga entre facções pode ter motivado o assassinato de estudante em escola de Teresina
Adolescente é morto a tiros dentro de escola na zona Sul de Teresina
Fonte: Rede Social X