Política

CASAMENTO POLÍTICO

Como ato político, casamento de Cristina Soares, filha de Firmino Filho, "flopou"

Ato teve baixa adesão e ausência da família. A noiva rompeu com mãe e irmã e transformou cerimônia em ato político, mas o comparecimento popular foi abaixo do esperado

Da Redação

Sábado - 29/03/2025 às 12:40



Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje Cristina e o noivo Cristopher no altar
Cristina e o noivo Cristopher no altar

O casamento da psicóloga e estudante de medicina Cristina Soares da Silveira, filha do falecido ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, foi marcado por simbolismo político e ausências emblemáticas. A cerimônia, realizada na manhã deste sábado (29.93) no Santuário de São Francisco de Assis, no bairro Itararé, na zona Sudeste de Teresina, foi aberta ao público, mas a adesão popular ficou bem abaixo do esperado. A mãe da noiva, a vereadora Lucy Soares, e sua irmã, a deputada estadual Bárbara do Firmino, não compareceram. Cristina rompeu relações com ambas.

A noiva, que é aliada do prefeito Silvio Mendes, padrinho dela, buscou transformar o evento em um ato político (veja o vídeo abaixo com o convite) Antes da cerimônia, os noivos promoveram um café da manhã aberto à população, mas a iniciativa não atraiu grande público. O Hino de Teresina foi tocado na abertura e no encerramento, reforçando o tom cívico da celebração.  

Rompimento familiar e político

Cristina, que se casou com o advogado e assessor jurídico Cristopher Amorim, rompeu publicamente os laços com a mãe e a irmã, tornando-se adversária política delas. O prefeito Silvio Mendes (vídeo abaixo), que conduziu a noiva ao altar no lugar da família, destacou-se como figura central no evento. Cristina entrou na igreja segurando uma fotografia do pai, Firmino Filho, em mais um gesto simbólico.

Presenças e ausências notáveis

Apesar da baixa presença popular, o casamento reuniu algumas personalidades políticas e empresariais, como o senador Ciro Nogueira e a mãe dele, Eliane Nogueira, o deputado federal Júlio Arcoverde, ex-deputada Margarete Coelho, dois vereadores e secretários da gestão municipal. 

Ciro Nogueira, Eliane Nogueira, Margarete Coelho e Júlio Arcoverde foram ao casamento de Cristina

Cristina com o padrinho Silvio Mendes Uma das organizadoras do evento afirmou que a decisão de abrir a recepção à comunidade partiu da noiva, que desejava compartilhar o momento com a população. No entanto, metade da igreja permaneceu vazia, evidenciando o desinteresse público pelo evento.  

O casamento de Cristina Soares reforçou suas divergências políticas com a família e tentou se consolidar como um marco de sua trajetória política. Apesar da intenção de integrar o povo à celebração, o resultado mostrou que o apoio popular não correspondeu às expectativas (Vídeo abaixo)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<