
Morreu na noite dessa sexta-feira (10), durante confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Júlio César de Souza Araújo, de 30 anos, apontado como líder do grupo envolvido em um assalto que terminou na morte do soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos. O suspeito foi morto no município de Altos, a 43 km de Teresina.
Desde o dia do crime, na quinta-feira (9), a Polícia Militar faz diligências para prender os envolvidos no assalto. Na noite de ontem, Júlio César foi localizado em uma casa em Altos e durante a abordagem, ele sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram. Outros suspeitos também estavam escondidos na residência, mas conseguiram fugir pela mata.
Júlio César foi baleado e chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, sendo levado para atendimento médico. Ele não resistiu aos ferimentos. A polícia segue em diligências para prender os demais envolvidos.
Júlio César era foragido do sistema penitenciário do Piauí. Ele foi condenado a 29 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas, posse de arma e roubo.
Júlio César já tinha passagens pela polícia / Foto: Reprodução
Morte do PM
Igor da Costa Alves integrava uma equipe que foi atender uma ocorrência relacionada a assalto no povoado Ema, zona rural de José de Freitas, na manhã de quinta-feira (9). Durante perseguição aos suspeitos, o soldado atirou acidentalmente contra a própria perna dentro da viatura. A bala acabou atingindo a veia femoral e ele não resistiu às complicações.
O soldado Costa havia ingressado recentemente na Polícia Militar do Piauí, há apenas um mês. A Polícia Militar e o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, lamentaram a morte do PM.
Notícias relacionadas:
Suspeito de participação em assalto que resultou na morte de soldado é morto pela polícia
Chico Lucas lamenta morte de soldado da PM durante ocorrência em José de Freitas
Mais conteúdo sobre:
#policial militar #igor costa #morre #José de Freitas #suspeito #líder #confronto #PM #polícia #Bepi #altos #troca de tiros