
O município de Timon (MA) registrou três assassinatos nessa quinta-feira (9). As vítimas são homens e dois deles foram identificados como Douglas Ferreira da Silva, de 26 anos, e Lauele Barradas da Silva, de 31 anos. A terceira vítima ainda não foi identificada. Os três crimes ocorreram em bairros diferentes.
O primeiro caso foi o de um homem encontrado morto em uma lagoa nas dependências do Parque Ambiental Lagoa do Sucupira. O corpo tinha marcas de violência, mãos amarradas e estava preso em uma draga. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon, onde passa por exames e deve ser identificado.
Já o segundo homicídio ocorreu por volta das 18h45, na Rua Topázio, bairro Joia. Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local se deparou com Douglas baleado na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas confirmou o óbito.
A vítima tinha antecedentes criminais pelos crimes de furto, receptação e ameaça. Segundo o 47º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, dois homens em uma motocicleta praticaram o crime, mas ainda não se sabe a motivação.
O terceiro assassinato foi por volta das 22h10, na Avenida Formosa, no bairro Formosa. Populares relataram à polícia que dois homens em uma motocicleta perseguiram Lauele Barradas da Silva e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Lauele estava em uma motocicleta Honda CG 160 quando foi alvo do ataque.
Ele caiu já sem vida e os suspeitos fugiram em seguida. A vítima foi atingida na cabeça e costas. Ainda segundo a PM, Lauele também tinha passagens pela polícia por furto e roubo.
A suspeita é que os crimes estão relacionados a disputa entre facções criminosas na cidade. Os homicídios estão sendo investigados pela Polícia Civil de TImon.