
O inquérito do caso da morte de Alice Brasil, 4 anos, em uma escola particular de Teresina, foi concluído e apontou que a morte foi acidental e sem indícios de crime. Alice morreu no dia 5 de agosto, quando uma penteadeira caiu e atingiu a menina que estava deitada no chão da brinquedoteca da escola. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
O delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), encerrou a investigação sem indiciamento e o inquérito foi enviado ao poder Judiciário, com sugestão de arquivamento.
Segundo a nota enviada à imprensa, a Polícia Civil do Piauí informa que investigação reuniu várias provas como: imagens, vídeos, depoimentos, diversas oitivas e laudos periciais, bem como realizadas diligências solicitadas pelo Ministério Público.
"De acordo com o relatório de conclusão das investigações, foi constatada a atipicidade do fato e que a morte se deu de forma acidental, sem indícios de crime e, dessa forma, sem indiciamento, oportunidade em que se sugeriu o arquivamento do referido procedimento policial, que ainda passará pelo crivo do Ministério Público e do Poder Judiciário.", afirma a nota.