Brasil

ENVENENAMETNO

Bolo de aniversário envenenado mata mãe e filha em São Paulo

Laudo pericial indicou que o alimento estava contaminado com um inseticida de uso doméstico

Da Redação

Sábado - 11/10/2025 às 12:44



Foto: Reprodução Ana Maria de Jesus e a filha Larissa de Jesus Castilho
Ana Maria de Jesus e a filha Larissa de Jesus Castilho

 Ana Maria de Jesus, de 52 anos, e sua filha, Larissa de Jesus Castilho, de 21 anos, morreram após consumir um pedaço de bolo de aniversário envenenado no bairro do Ipiranga, zona Sul de São Paulo. Uma adolescente de 16 anos que também comeu o alimento sobreviveu, mas precisou ser hospitalizada.

O caso, ocorrido em junho deste ano, é investigado pela Polícia Civil como duplo homicídio e tentativa de homicídio por envenenamento, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). As diligências estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriu mandados de busca na quarta-feira (8).

Envenenamento proposital

De acordo com o jornal O Globo, o bolo foi entregue na residência de Ana Maria no dia seguinte à celebração. O laudo pericial indicou que o alimento estava contaminado com um inseticida de uso doméstico. Câmeras de segurança registraram um homem saindo de um carro com uma sacola contendo o bolo e entregando-o à vítima, conversando brevemente com ela antes de se afastar.

Após 40 minutos, Ana Maria passou mal e conseguiu ligar para a filha antes de convulsionar. Ela foi internada no Hospital Heliópolis em estado grave e chegou a receber alta, mas acabou voltando a ser hospitalizada e morreu quase dois meses depois, com diagnóstico de intoxicação grave e insuficiência respiratória.

Larissa, que havia consumido mais bolo do que a adolescente, morreu em casa. Já a amiga de 16 anos relatou à polícia que percebeu sabor estranho no alimento e ligou para uma amiga enfermeira para entender os sintomas de envenenamento. Ela foi socorrida e sobreviveu.

Pedaço de bolo entregue pelo marido da sobrinha da vítima estava envenenado
Foto: Reprodução/Brasil Urgente/Band

Suspeitos do crime

Segundo a sobrevivente, o pedaço de bolo teria sido levado à residência de Ana Maria pelo marido de uma sobrinha da vítima, que se ofereceu para entregar o alimento, já que a ela não conseguiu comparecer à festa. O casal está sendo investigado pelo crime.

As autoridades reforçam que nenhum outro convidado da festa apresentou sintomas, o que indica que apenas o bolo entregue à vítima foi manipulado com veneno.

Fonte: Terra e O Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: