Polícia

REVIRAVOLTA

Nova testemunha afirma que empresário e primo executaram adolescentes em Teresina

A primeira versão do caso apontava o tio do empresário como autor do crime

Da Redação

Quinta - 03/02/2022 às 11:15



Foto: Montagem Empresário suspeito de participação na morte de adolescentes em Teresina
Empresário suspeito de participação na morte de adolescentes em Teresina

A polícia segue com as investigações sobre as mortes dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos e Anael Natan Colins, de 17 anos, assassinados em novembro de 2021. A novidade é que a polícia ouviu uma nova testemunha que pode mudar os rumos das investigações.  Amauri Mendes Freitas, cunhado do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves, o dono do Frango Potiguar, procurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apresentar uma nova versão do caso.

O caso está prestes a ter uma reviravolta porque o servidor público Francisco das Chagas Sousa, de 70 anos, tio do empresário João Paulo, havia assumido a autoria do crime e agora, com o depoimento de Amauri, João Paulo e o primo Guilherme de Carvalho teriam executado os dois adolescentes.

O empresário foi o primeiro a prestar depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele relatou que no dia do crime, seu tio Francisco das Chagas teria imobilizado os dois garotos que tentavam roubar a residência. Francisco das Chagas mora sozinho na zona rural leste de Teresina, ao lado de uma casa de shows.

 O empresário disse que emprestou a caminhonete para seu tio porque estava estacionada do lado de fora. João Paulo viu os menores e entregou o carro. Ele contou ainda que Francisco das Chagas saiu com os menores amarrados dentro do veículo e os levou para um local onde foram executados a tiros.

O novo depoimento do cunhado do empresário, tudo mudou. O cunhado relatou que as vítima s não foram mortas por Francisco das Chagas, mas sim pelo empresário João Paulo e pelo filho de Francisco das Chagas, Guilherme de Carvalho.  Amauri relatou em depoimento que o próprio João Paulo conduziu o veículo todo momento. 

Agora, o DHPP vai analisar todos os depoimentos individualmente e analisar a conduta de cada envolvido no assassinato dos adolescentes. Os envolvidos devem ser indiciados pelo duplo homicídio e ocultação de cadáver.

Notícias relacionadas:

Dono de restaurante na zona Leste é preso suspeito de matar dois adolescentes em Teresina

Empresário que confessou participar da morte de adolescentes presta depoimento e é solto

Tio de empresário confessa ter executado adolescentes em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: