Um tio do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Ribeiro, dono do Frango Potiguar, compareceu à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou ter executado o assassinato de Anael Natal Colins Souza da Silva, de 17 anos e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos. O tio não teve o nome revelado.
Em entrevista à imprensa, o delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, deu detalhes sobre o caso e disse que o tio de João Paulo compareceu voluntariamente ao DHPP e explicou sua participação no crime.
"Ele compareceu junto com o filho e os dois foram ouvidos individualmente, confirmando a história que João Paulo disse", conta o delegado. Ainda segundo Luccy Keiko, João Paulo confessou que foi à casa onde os adolescentes estavam, mas negou que tenha participado diretamente da execução.
"Ele [João Paulo] fala que na madrugada do dia do crime teria recebido a ligação de um tio, cuja residência fica ligada a uma casa de shows. Esses menores estariam na casa de shows e por algum motivo entraram na casa do tio do empresário. O empresário contou que ao chegar na casa, os menores já estava imobilizados por um tio e primo. O tio pediu o carro de João Paulo e ele emprestou", explicou o delegado.
Após entrarem no carro, os adolescentes foram levados para um local onde foram executados a tiros. O tio assumiu a autoria do crime, efetuando os disparos que tiraram a vida de Anael e Luian.
Com os depoimentos colhidos nessa terça-feira (25), a investigação evoluiu bastante e outras pessoas que estiveram na casa em contato com os menores também já foram identificadas.